A V I S O S
[ 20.12.18] Consegui a minha conta de volta depois de uma grande batalha! Não desistam! Mandem prints com tela inteira para o suporte, ajuda bastante.

19/09/2016

Informações sobre o fórum de Eldarya



Olá guardiãs e guardiãos! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Neste post irei falar sobre o fórum, tamanhos padrões de assinaturas, como funciona, como acessar e etc. Tentarei explicar da melhor maneira possível e tentar solucionar muitas dúvidas também, mas caso tenha alguma dúvida não respondida ou que não tenha no post, você pode deixar nos comentários e eu atualizarei o post ou irei te responder. 
Se você tem interesse em alguma dessas coisas ou nunca acessou o fórum e quer saber mais, Keep Reading! 


Acessando o fórum
Para acessar o fórum basta ir no menu acima da nossa docete e clicar na escrita "Fórum", mas você também pode acessar o fórum de imediato na página inicial, que mostra avisos e atualizações.



Se acessar o fórum pelo menu no topo, você irá ver várias separatórias com várias categorias, todas elas tem uma explicação sobre o que se trata, mas irei dar uma breve resumida. 

ANÚNCIOS DO ORÁCULO
É onde há regras e avisos caso tenha dúvida sobre algo.

SALÃO DO CONHECIMENTO
É onde há avisos de atualizações e informações somente do jogo, FAQ com perguntas frequentes caso tenha dúvida de algo e guia dos episódios. 

CORETO CENTRAL
Onde há avisos e atualizações somente do fórum, há ajuda por MP caso alguma dúvida sua não tenha sido resolvida.

O MUNDO ELDARYA
Um espaço para entretenimento, contendo jogos, bate-papo, spoilers e coisas para interagir com outras guardiãs.

BAILES NA CORTE DE EEL
Um espaço para apresentações e fã clubes.

Leia e procure a página de seu interesse, e nela terão vários tópicos com o título sobre o que se trata a discussão, caso seja de seu interesse é só clicar no título, ler as regras e explicações sobre o tópico, após isso se quiser comentar algo é procurar pelo botão "responder" que você encontra no canto direito da página no final ou no inicio do tópico.


Clique para visualizar melhor.

Após clicar em responder, uma caixa branca onde você irá escrever sua mensagem irá aparecer. Abaixo o comentário das ultimas pessoas que comentaram o fórum, após comentar seu comentário irá aparecer na ultima página do fórum.



Na caixa "Mensagem" você escreve o que quer comentar no fórum, no canto podemos ver B U / URL IMG, que são respectivamente Negrito, Sublinhado, Italico, link e imagem. São o BBCodes, mesmos usados no Amor Doce para aprender a usar acesse este post aqui do blog ou este outro de Eldarya.

No canto você pode ver emojis, e nas Opções você escolhe se quer que exiba a imagem dos emojis deixando a caixa normal, ou só o simbolo por exemplo: :) deixando a caixa selecionada.
Ativando o "Inscrever-se nesta discussão" você recebe mensagens sempre que alguém mandar uma mensagem nela.

Clique em Enviar para enviar a mensagem no fórum, Pré-visualização para ver como irá ficar o BBCode e Voltar caso não queira mais escrever a mensagem ou editar.

Assinatura
As assinaturas aparecem no fórum, elas podem ser uma imagem, frase ou os dois juntos. Tanto faz, depende do gosto do usuário, por isso é uma assinatura.
Em Eldarya ainda não há um tamanho definido para as assinaturas, já que o espaço é bem grande e você pode fazer dele o que bem entender.

O tamanho 780x190 é um tamanho que eu recomendo caso você queira uma assinatura que ocupe toda a extensão das assinaturas. Veja o exemplo abaixo de como irá ficar:

Em breve 

Você pode editar este tamanho também da maneira que preferir, outros tamanhos recomendados são:

500x150

Nessa você tem bastante espaço aos lados e pode escrever o que quiser em baixo dela também!
Este é o tamanho das assinaturas de Amor Doce também.

500x100

Esse é bem menor e cabem mais escritas.

500x281

Essa fica enorme assim, mas diminui quando colocada no fórum e centralizada fica bonitinha.

Como colocar a assinatura no fórum? 
Primeiro de tudo, você precisa da URL da sua imagem, que você consegue depois de ter colocado ela na internet (upando no tumblr, blogger, Tinypic e outros) e clicando com o botão direito na imagem e em "Copiar endereço da imagem"

Após isso, clique na sua guardiã e vá no seu perfil. 
Role para baixo até chegar na descrição e clique em "Modificar o perfil ou a assinatura"



Após isso irá abrir um pop-up com duas caixas de escrita, uma para a assinatura e outra para perfil, vá na caixa da assinatura e escreva:
[center][img]COLE A URL AQUI[/img][/center]
A tag [center] serve para centralizar a imagem ou o texto, e a tag [img] é a tag para por a imagem, apague o "COLE A URL AQUI" e cole o endereço que copiou no lugar.



Após isso é só clicar em "Confirmar" e sua assinatura estará salva e sempre que comentar no fórum ela irá aparecer automaticamente :) 

Títulos qualificativos 

Em breve


E acabou pessoal, espero que tenham gostado. 
Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios deixem nos comentários. 

21 comentários:

  1. Estou amando o blog <3
    Obrigado por ter me ajudado na questão da assinatura xD

    ResponderExcluir
  2. WAAAAH~ Muito obrigada pelo post! Olha, se não fosse você, eu iria demorar vários anos pra achar os tamanhos bons... o.o'' Suas edições são lindas, parabéns!
    https://kawaiipeoplemarydk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post ^.^
    Qual fonte tu usou nas assinaturas? xoxo

    ResponderExcluir
  4. Gente, desculpa, eu sei que parece meio noob, mas, eu sou pééésima com esses bbcodes, da tudo errado pra mim ;(
    Eu fiz uma assinatura no Photoscape, e ficou legalzinha ai eu fui no tinypic para conseguir o link e deu e ai eu fui la em Eldarya e colocou aonde vcs mandaram, mas n dá quando vou postar algo no Fórum não aparece a imagem e sim o link... Alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você for no tinypic, pegue o link do espaço "Link direto para layouts" e tente novamente.
      Se não funcionar, pegue do espaço "Código IMG para fóruns e quadros de mensagens" e tente:

      (se não é isso pode perguntar novamente :s)

      Excluir
  5. Seria muito bom se vocês falassem também quais são todos os títulos de guardiãs do fórum que sabemos até o momento e qual o número de mensagens que é preciso ter para chegar em cada um. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão!
      Revirei a FAQ do jogo e o fórum mas não encontrei todos os títulos, porém vou resolver isso. ^^

      Excluir
  6. Eu não to conseguindo por o texto na assinatura ;-; Coloquei a imagem e tals, e queria colocar uma frase embaixo, coloquei mas na hora de postar no fórum não aparece a frase, só a imagem.. ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você colocou a frase junto da assinatura? Sabe ir no perfil, clicar em Modificar o perfil ou a assinatura e colocar a frase no segundo espaço.
      Eu testei agora e se tu clicar em pré-visualização na mensagem do fórum, não aparece a assinatura e nem a frase que colocar. Acho que é assim mesmo, aí quando postar vai aparecer. ;-;

      Excluir
    2. Siim, fiz isso, coloquei a mensagem no segundo espaço, e mesmo depois de postar, não aparece ela, só o gif que também tá la, já tentei pular um espaço entre um e outro, já tentei colocar encima, embaixo, nada funciona kkkk mas obrigada <3

      Excluir
    3. Acho que deve ser bug mesmo ou Eldarya não permite fazer isso; por exemplo, acabei de fazer isso no AD e a frase fica normalmente na assinatura.

      Excluir
  7. Quais as fontes que usou nas assinaturas??

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu não tô conseguindo responder no fórum! Será q minha conta tá bugada? Simplesmente não aparece o botão "responder". E agr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve tá bugada, porque tá tudo normal por aqui. Eldarya e seus bugs...

      Excluir
    2. Ah, pode ser que o tópico que tu queira responder esteja fechado (com o cadeado), porque aí mesmo que não aparece o botão. ^_^

      Excluir
    3. O meu tá acontecendo isso também, mesmo que eu já tenha me inscrito no tópico e ele estando aberto.
      :v

      Excluir
    4. Então moça, o tópico está fechado. '^'

      Excluir
  9. Pra mim não aparece a opção "responder" no fórum de eldarya, mesmo que eu tenha me inscrito no tópico. Alguém pode me ajuda? Já aconteceu isso com alguma de vocês antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tópico deve estar fechado, veja se alguma moderadoce comentou algo do tipo (última mensagem) ou se tem um cadeado também antes do título. ^^

      Excluir
  10. Quando vc posta uma mensagem no forum e fica a sua foto de lado, como que faz pra ficar a foto de corpo inteiro, e não só o rosto?

    ResponderExcluir

AS REGRAS GERAIS

1. LEIA TUDO antes de comentar alguma coisa. Tentamos colocar o máximo de informações possíveis, então apenas comente se a sua dúvida não estiver na postagem ou se você não entendeu x coisa.
2. O respeito mútuo é importante, não é permitido ofensas e brigas de qualquer tipo, seja para os dois lados (leitores e administradores).
3. É proibido spam, flood, links maldosos e outras besteiras que não são agradáveis.
4. Sempre aceitamos sugestões para futuras postagens, seja um tutorial, ajuda ou até curiosidade.
5. Se os seus créditos não estão aqui ou em qualquer outra parte do blog, nos avise imediatamente com educação porque não fazemos isso de propósito.
6. Não hesite em perguntar se tiver dúvidas. Estamos aqui para ajudar!
7. Não se esqueçam que todos aqui somos uma família, portanto, não só as postadoras ajudam vocês, mas seus colegas leitores também!
POR FAVOR, PARA AJUDARMOS NÃO MANDE A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.

Use esses kaomojis para expressar algum sentimento:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †