A V I S O S
[ 20.12.18] Consegui a minha conta de volta depois de uma grande batalha! Não desistam! Mandem prints com tela inteira para o suporte, ajuda bastante.

25/02/2018

[Além de Eldarya] Blackdog


Saudações, guardiãs!
Tudo bem?

Mais uma vez, vou mostrar uma curiosidade que vai além de Eldarya. Acho bem interessante saber dessas coisas, como se os olhos brilhassem se algo que é citado no jogo também "exista" (seja figuralmente ou não) na vida real: vamos conhecer a lenda do blackdogs, mesmo que seja uma criatura já citada no jogo, não temos muitas informações sobre ela.

Vamos lá?

Todos os créditos vão para wikia e para o Mundo Tentacular pelos trechos. <3

Os blackdogs já apareceram em diversas obras na cultura pop, ficou conhecido entre nós por ter citações, e é claro até aparições em alguns episódios de Eldarya.
Muitos conhecem pelo Mahoutsukai no Yome que é o familiar da Chise, conhecido como Ruth, o que já vi falarem que era referência a Eldarya, porém na verdade é um engano pois é uma lenda bem antiga.

De acordo com Mahoutsukai no Yome:



"Também conhecido como Black Grim, é um puro cão preto que reside perto de uma igreja e afasta os ladrões de túmulos. É possível que um cachorro normal possa se tornar um Church Grim*. Geralmente, eles são apenas cachorros, mas Ulysse, que pensou que ele era humano, pode se transformar em humano. Na maioria dos folclores regionais, o "cachorro preto" é um presságio da morte e malícia. "



*O Grim (em inglês: Church Grim; em sueco: Kirk Grim, Kyrkogrim; em finlandês: Kirkonväki) é uma figura do folclore inglês e escandinavo. Diz-se que são espíritos protectores das igrejas, cada um zelando pelo bem-estar da sua própria igreja. São descritos como cães negros ou como pequenas e deformadas pessoas de pele escura. Em partes da Europa, incluindo as Ilhas Britânicas e a Escandinávia, era costume enterrar vivo do lado norte dos terrenos de uma nova igreja um cão completamente negro, com o objetivo de criar um espírito guardião para proteger de algum demónio.


De acordo com Eldarya:



"Seu período de maior atividade é durante a noite. Além disso, não costumam atacar durante o dia e raramente se aproximam de áreas habitadas. Podemos ver uma breve descrição no episódio 5 que acordo com Miiko, eles são criaturas malditas e vê-los é um sinal de mau presságio, porém no atual episódio, apesar de não serem considerados mascotes, Naytili tem como companhia 2 deles, além de seu próprio mascote."




A lenda do blackdog


Em muitas culturas o melhor amigo do homem está relacionado a seres sobrenaturais, um mais conhecido é o Cão Negro (Black Dog), também chamado de Cão do Inferno (Hell Hound). 

"Sob vários disfarces, essa criatura sobrenatural espreita em cemitérios, estradas, ruínas e pântanos pela Grã-Bretanha e pela Europa ocidental. O Cão Negro estão muito presentes no folclore e na literatura britânica."

É similar aos contos do lobisomem, sendo introduzido em várias obras por autores bem populares.

"A base de todas essas histórias e mitos é sempre a mesma. A existência de um imenso Cão Negro de origem sobrenatural que aparece e desaparece misteriosamente trazendo medo, caos e muitas vezes a morte. Em algumas variantes da lenda, o animal é a encarnação de um assassino, executado pelos seus crimes cometidos em vida."

Os nomes variam muito, desde Barghest, Galleytrot, Hell Hound, Padfoot, Shuck, Snarleyow, Striker, Trash, Wish ou Whist Hound, Yell ou ainda Yelp Hound.
Seus objetivos são muitos: profecia, vingança, carnificina, caçar ou meramente alertar; porém tem sempre características em comum por serem ameaçadores, perigosos e é claro, levados á sério.

"Os Cães Negros eram vistos como guardiões de cemitérios ou de campos de batalha, onde muitos cadáveres repousavam. Durante a sangrenta Guerras das Rosas e no decorrer da Guerra dos 100 anos, os Cães Negros eram vistos como Guardiões de valas e trincheiras em que cadáveres de soldados eram sepultados sem identificação ou lembrança. Para evitar que tais animais surgissem, soldados colocavam sobre as sepulturas, lápides improvisadas identificando quantas pessoas eram sepultadas num determinado local, como morreram e quando. Essa prática se estendeu ao longo dos séculos, sendo praticada nas Guerras Napoleônicas, chegando até a Grande Guerra. Ironicamente, não há nenhum grande conflito tendo como palco a Europa, em que a sombra do Cão Negro não tenha sido lembrada. "


Aaah, o que acharam desta verdadeira lenda? Admito 100% que fazia uns cinco meses que isso aqui tava em rascunho, não começava e nem terminava, muito pelo contrário (?). -q

\*/ Atenção
Gente, não se esqueçam que eu abri vagas para quem quiser ser cdc ou postadora, ainda dá tempo, afinal ninguém me mandou nada na ask.fm [https://ask.fm/worldeldarya], cês podem mandar dúvidas lá também!
Enfim, segue os links:
COMO SER CANDIDATAR A POSTADORA <
COMO SER CANDIDATAR A CDC <

Tudo que vocês precisam saber estar nesses respectivos links acima, ademais, se tiverem dúvidas é só comentar, respondo com prazer! <3

Um comentário:

AS REGRAS GERAIS

1. LEIA TUDO antes de comentar alguma coisa. Tentamos colocar o máximo de informações possíveis, então apenas comente se a sua dúvida não estiver na postagem ou se você não entendeu x coisa.
2. O respeito mútuo é importante, não é permitido ofensas e brigas de qualquer tipo, seja para os dois lados (leitores e administradores).
3. É proibido spam, flood, links maldosos e outras besteiras que não são agradáveis.
4. Sempre aceitamos sugestões para futuras postagens, seja um tutorial, ajuda ou até curiosidade.
5. Se os seus créditos não estão aqui ou em qualquer outra parte do blog, nos avise imediatamente com educação porque não fazemos isso de propósito.
6. Não hesite em perguntar se tiver dúvidas. Estamos aqui para ajudar!
7. Não se esqueçam que todos aqui somos uma família, portanto, não só as postadoras ajudam vocês, mas seus colegas leitores também!
POR FAVOR, PARA AJUDARMOS NÃO MANDE A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.

Use esses kaomojis para expressar algum sentimento:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †