A V I S O S
[ 20.12.18] Consegui a minha conta de volta depois de uma grande batalha! Não desistam! Mandem prints com tela inteira para o suporte, ajuda bastante.

16/11/2017

[Tutorial] Como fazer uma wishlist no PhotoShop/PhotoScape


Saudações, como estão vocês?

Então, trouxe um tutorial um pouco diferente que postamos no blog, pois cês vão aprender a fazer a famosa Wishlist, que percebi que há muita gente que gostaria muito de fazer a sua própria. Ah, uma grande "novidade" é que aproveitei, pensei que seria mais fácil unir dois tutoriais em uma única postagem nos programas PhotoShop e PhotoScape, que sei deles faz um tempão.

Chega de enrolação, vamos lá
Clique no botão "leia mais" para aprender! :3
Wishlist, para quem não está ligado nas paradas atuais do fandom, significa literalmente "lista de desejos", era muito usado (não sei se ainda é ewe) pelas blogueiras, como por exemplo isso aqui. No nosso caso são imagens que mostram os itens que você deseja, assim fica mais fácil para o povo vender para você. 

Observação


Antes de você pensar em fazer uma wishlist, tem que ter os itens em png (com fundo transparente) salvos no seu computador. É bom e mais organizado fazer uma pasta destinada a eles, em vez de espalhar com outras coisas.
"Mas onde encontro esses itens?"
Tem sites próprios para isso, por exemplo, eu uso mais esse Markable.in, mas já postamos no blog  vários sites conhecidos: [veja aqui].

Agora, uma dica para pegar os itens em uma melhor qualidade, é só abrir o item em uma nova guia (botão direito do mouse > Abrir imagem em uma nova guia) e no link dela, substituir a palavra "icon" por "web_full": [#print]
Dê enter e o item estará no tamanho original!
Assim você poderá salvar seu item com certeza que ele não ficará estranho na sua wishlist.



Clique nos "x" em minusculo para ver os prints de ambos os tutoriais.

PhotoShop

Eu uso o PhotoShop CS6, mas funciona com qualquer versão que tu tiver. ^_^

01 - Vá em Arquivo > Novo e coloque o tamanho em largura e altura que preferir ou você pode abrir de uma vez o fundo, tanto faz. [ x | x ]

Dica: Procure no Weheartit, Tumblr ou Deviantart por "texture", serve cenários do jogo mesmo nos sites que citei anteriormente.

02 - Esse passo é opcional.
Com a camada do fundo selecionada [x], vá em Filtro > Desfoque > Desfoque Gaussiano ou  Desfoque em Movimento [x] e coloque o número que quiser no Raio ou Distância, dependendo do tipo de desfoque tu escolheu. Para ficar mais original é bom testar outros desfoques também, o meu preferido é o Desfoque em Movimento e um que não é desfoque, porém é muito fofo seria Filtro > Pixelização > Mosaico [x]. ^_^

03 - Com efeitos como psds ou actions, seu fundo ficará mais lindo. Se tu não sabe o que é isso veja esses tutoriais:
Dica: Tenha cuidado para não abusar dos efeitos, pois alguns psds e actions podem roubar a cor dos itens.












Vale misturar várias texturas para ter um fundo único também, mexendo na opacidade delas ou nos modos [x] que cada uma sempre tem.

Os passos seguintes não tem ordem, tu pode fazer outro primeiro e assim vai.

04 - Vá em Arquivo > Inserir [x] e coloque os itens que tu salvou na onde quiser.
Terá que ter paciência se for aquelas wishlists gigantes pois o seu PS pode ficar lento, já que precisará de um tamanho de documento maior. ;-;

05 - Feito o passo acima, é hora de adicionamos o texto, certo?
Clique na ferramenta Texto [x], escolha uma fonte e cor ou um style na aba de Estilos. Se você não tem isso, veja os seguintes tutoriais: [x | x | x], são usados principalmente para enfeitar não só um texto, mas literalmente tudo.

06 - Se quiser é só adicionar formas nos itens que são urgentes clicando com o botão direito do mouse na ferramenta Retângulo, escolhendo a última opção [x] e depois uma forma [x].
Dica: Tu pode baixar formas no DeviantArt (procure por "shapes") que tu acha um monte. ~

Meu resultado

Um exemplo de wishlist, porque né, não tenho maana ainda não. ;-; 


Outro exemplo:


PhotoScape



Você pode baixar o PhotoScape em seu computador no site oficial do mesmo: aqui. É um bom programa para quem quer iniciar neste mundo de edições, é só saber usar e procurar tutoriais. ^_^

01 - Vá em Menu > Nova Foto e coloque o tamanho em largura e altura que preferir ou você pode abrir de uma vez o fundo (pule para o passo 3), tanto faz [ x ].

02 - Em "Objeto", clique na figura com um morrinho e o sol e depois em "Foto..." [x], procure o fundo que você quer e ajuste ele no documento em branco. Não precisa ficar ajustado direito pois se ele ficar por fora, é só clicar em "Foto+Objeto" e na opção "Combine sua foto com objeto" [x].

03 - Esse passo é opcional.
Vá em Filtro > Desfoque [x] , no pop-up que abrir arraste a barrinha ou coloque um número para determinar a quantidade de desfoque na imagem [x].

Não importa a sequência dos passos abaixo; você pode fazer um primeiro e depois outro.

04 - Novamente clique na figura com morrinho e abra os itens em pngs que você deseja colocar na sua wishlist no posicionamento que quiser. Não se esqueçam se estiverem fora do fundo, clique em Foto+Objeto e na primeira opção que aparecer.

05 - Vamos adicionar alguns efeitos na imagem em si para ficar mais bonito. Clique em Efeito Filme, no meio do botão para ser mais exata [x]; que no mesmo momento irá aparecer uma janelinha com vários efeitos [x].
Passe o mouse neles para visualiza-los e escolha o que mais lhe agrada, depois clique em Ok.
Se não quer mais esse efeito clique em Desfazer (CTRL+Z) [x] e repita o processo escolhendo outro efeito.
Outros efeitos legais são as curvas, que são parentes distantes (digamos assim) dos psds do PhotoShop, se não sabe o que é veja esses tutoriais: [ x | x ].


06 - Pegue a ferramenta Texto (T) e escreva "Wishlist", escolha uma fonte e posicione no lugar que preferir.
Uma coisa legal é que existe tutoriais de "style falso" no PhotoScape no Youtube.

Dica: Para o efeito do passo anterior "pegar" no texto, deve-se antes de aplicar o próprio efeito, clicar em Foto+Objeto.





Se tu não quiser fazer isso pode procurar por "alphabet png" no DeviantArt, Weheartit e sites deste tipo para salvar alfabetos [exemplo]. xp
\OU/
Você pode procurar tutoriais de efeitos de textos, em blogs de PhotoScape: aqui ou aqui.

Com fontes pixels (baixe algumas aqui) você pode escrever tipo "Não pago absurdos" ou "Minha lista de desejos" e essas coisas.

Meu resultado

Um exemplo de wishlist, pois eu já tenho o item dela. uahsahsa


Outro exemplo:

Observações
- Para fazer a guardiã assim no próprio PhotoScape, veja esse tutorial aqui que fiz rapidinho.
- O texto é apenas a cor branca e a a sombra ajustada deste jeito: [x]; A palavra "wishlist" está assim pois marquei "Vertical" [x] e girei a palavra nas setas que ficam em cima de qualquer imagem que você abre no PhotoScape [x].
- No caso da wishlist acima não aparece, mas tem uma borda branca: vá em Marge [x] e na janelinha que abrir ajuste como preferir [x].

-------------------------------------------------------------------------------

É, é só isso, qualquer dúvida é só falar pelos comentários! :3
Eu espero que tenham gostado e que se te ajudou em alguma coisa comente também, rsrs.

Dica: Então acho que todos entenderam que para procurar por mais materais e sua wishlist ficar lindona, é só procurar em inglês as coisas.

2 comentários:

  1. Ahhhh
    Obrigada por compartilhar esse tutorial conosco, eu estava atrás desse tutorial faz tempo.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada <3
    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
    Agora posso achar algumas coisas <3

    ResponderExcluir

AS REGRAS GERAIS

1. LEIA TUDO antes de comentar alguma coisa. Tentamos colocar o máximo de informações possíveis, então apenas comente se a sua dúvida não estiver na postagem ou se você não entendeu x coisa.
2. O respeito mútuo é importante, não é permitido ofensas e brigas de qualquer tipo, seja para os dois lados (leitores e administradores).
3. É proibido spam, flood, links maldosos e outras besteiras que não são agradáveis.
4. Sempre aceitamos sugestões para futuras postagens, seja um tutorial, ajuda ou até curiosidade.
5. Se os seus créditos não estão aqui ou em qualquer outra parte do blog, nos avise imediatamente com educação porque não fazemos isso de propósito.
6. Não hesite em perguntar se tiver dúvidas. Estamos aqui para ajudar!
7. Não se esqueçam que todos aqui somos uma família, portanto, não só as postadoras ajudam vocês, mas seus colegas leitores também!
POR FAVOR, PARA AJUDARMOS NÃO MANDE A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.

Use esses kaomojis para expressar algum sentimento:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †