A V I S O S
[ 20.12.18] Consegui a minha conta de volta depois de uma grande batalha! Não desistam! Mandem prints com tela inteira para o suporte, ajuda bastante.

14/09/2016

Começou a jogar Eldarya agora? Tudo o que você precisa saber sobre o jogo!



Olá guardiãs e guardiões, tudo bem com vocês? 
Espero que sim! 

Bom, neste post irei fazer um tutorial enorme sobre Eldarya, incluindo desde a explicação de algumas ferramentas até a influência de algumas ações de fazemos no jogo. 
O jogo já foi lançado na versão françesa faz um bom tempo e você encontra boa parte do que falei neste post em posts separados pelo blog, mas para facilitar reuni todas aqui.

Sobre o jogo


O jogo tem aquele sistema na qual você usa moedas, no caso maanas para poder se locomover para os lugares. Você ganha todos os dias 50 maanas, e gasta 10 para se locomover para cada cenário.

Os maanas são representados por essa figura  e aparecem ao lado da imagem da sua guardiã.
Você pode conseguir mais nos joguinhos e leilão, porém eles só estarão disponíveis quando você tiver terminado o terceiro episódio.

Para jogar basta ir no menu "Episódios" e clicar no episódio disponível.



Após isso, o episódio provavelmente comece com uma caixa de texto escrevendo letra por letra, se você clicar na tela, ela escreve o texto todo de uma vez. 
Alguns dialógos interferem se você irá ganhar a imagem ou não, e ações também! Então pense bem no que irá fazer ou procure um guia de respostas que te ajude. 

O jogo está sofrendo alguns bugs agora, na qual a fala da guardiã para prosseguir some, se isto acontecer atualize a página ou saia da aba e entre novamente.

Os mascotes e guardas do terceiro episódio


Bom, como está escrito na descrição, no terceiro episódio teremos que escolher um dos três mascotes e uma das três guardas através de um teste. 
Os mascotes e as guardas NÃO interferem no seu relacionamento com o paquera e nem no que você irá fazer na história, afinal a guardiã vai para as guardas com diferentes membros de outras e assim vai. O familiar também NÃO interfere, pois ele é de outra parte do jogo que mais em breve explicarei.

De preferencia escolha a guarda que mais se encaixa com você, respondendo sinceramente o questionário, afinal isso não interfere em nada, mas pode ser que você caia em uma guarda que não seja exatamente a esperada. 
E o familiar, procure pesquisar os níveis de chance deles, mesmo que isso varie de familiar para familiar de acordo com a sua sorte, pois os níveis de chance são muito importantes. 

Guia de respostas das guardas e familiares

Ps: A guarda que você cai é aleatória e responder certo só aumenta as chances de você cair nela, mas não é certeza que você irá.

EDIT 15/09 - Resolvi tirar as respostas das guardas pois apesar de ter deixado o aviso em cima ninguém lia e vinham reclamar nos comentários.

Familiares
Becola
Broto de bambu
Pequeno...
Que ele seja carinhoso
Eu deixo meu mascote aos cuidados de um amigo
O máximo

Sabali 
Flor de algodão
Fofo!
Que ele seja rápido
Eu deixo o meu mascote se virar sozinho
O tempo que for

Corko
Ovo açucarado
Forte
Que ele tenha coragem e uma faca
Eu levo o meu mascote para um local que guarda mascotes
O mínimo

Sobre os familiares

Como chocar o ovo do familiar:
- Vá a Loja dos Mascotes > Ferramentas e compra uma Incubadora por 300 maanas.
- Volte a página do seu familiar, arraste e solte o ovo na incubadora. No mesmo momento, vai aparecer o tempo que demorará para choca-lo.

Depois de ter chocado, você tem o nível de afeição e o bônus da sorte.

Nível de afeto: pode ser aumentado quando o familiar é alimentado todos os dias e em explorações. Mas também pode diminuir em explorações e se você não alimentar, quando o nível de afeição zerar, o familiar volta para o ovo e você precisa comprar outra incubadoura para ele.

Bônus da sorte: depende da sua sorte e tipo de familiar: comum, raro, épico, legendário, evento. Quanto mais raro maior, mas essa também pode variar de familiar para outro. O nível de chance influência nas buscas de se familiar.

Para alimentar o familiar, basta você comprar a comida dele, ir na página do familiar e colocar no estoque, assim todos os dias irá diminuir um e a energia do familiar irá encher novamente. 
Cada familiar tem uma comida diferente.

Lembre-se que o familiar recarrega suas energias á meia noite do horário brasileiro. 

Nas explorações você pode achar novos ovos, que precisam de uma isca específica, que pode ser comprada ou achada em explorações também. Além disso, você também pode achar comida para familiar, itens de alquimia para pacotes, peças de trajes, perucas e etc.

Os lugares para explorar são desbloqueados de acordo com nível e episódio. 
Quanto maior o seu nível, maior será a quantidade de lugares para explorar. Isso serve para tanto os mapas normais (Cidade de Eel e Costa de Jade) quanto para mapas dos eventos.

Como colocar o familiar para explorar?

Primeiro você precisa ver se seu familiar tem energia, ou seja, se a barra está amarela/laranja, se estiver clique no nome do local abaixo do familiar



Por enquanto somente a Cidade de Eel está disponível, então clique nela e irá aparecer vários pontinhos azuis, colocando a seta do mouse em cima você vê quanto tempo seu familiar irá gastar e energia também! 



Observação: você tem que terminar o episódio 7 para desbloquear a Costa de Jade, mesmo se você estiver no nível 9, não vai acontecer nada se você não passar esse episódio..


Ps: Os itens não vão aparecer, somente se você instalar uma "extensão" que explico neste post aqui.


Caso você tenha a energia que é precisa para a exploração, clique e uma descrição irá aparecer:


Clique em enviar e espere o tempo passar, assim que estiver passado o tempo clique na barrinha amarela na qual ficava carregando o tempo, escrita "seu mascote voltou da exploração"



Com a atualização, você tem a opção de gastar MO, que a quantidade depende do tempo que está para acabar imediatamente com a exploração.



Se alguns itens apareceram, são os itens que seu familiar achou, se nada aparecer seu familiar não encontrou nada, para explorar novamente clique em "Terminar exploração"


É isso pessoal, o básico do jogo e algumas coisas a mais. Espero que tenham gostado e entendido. Você pode conferir mais nos posts de ajuda/tutoriais e qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

58 comentários:

  1. Sabe como aumentar o afeto e a sorte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no post, em "O nível de afeição" e "O nível de chance/'

      Excluir
    2. anoimo ele vai com vc se vc quiser...

      Excluir
  2. As respostas das guardas estão erradas ou você é selecionado para ser da que tem menos integrantes? Tentei entrar na Absinto e entrei na Sombra

    ResponderExcluir
  3. "Miko sempre" e fui parar na Guarda das Sombras, apesar de ter respondido todo o restante exatamente igual para ir para a Guarda Absynthe. Fazer o que né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta responder ao contrário. O da Sombra a resposta é o da Absynthe, e o da Absynthe é a resposta da Sombra.

      Excluir
  4. E eu na sombra e entrei na obsidiana����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As respostas que usei para entrar na Guarda Sombra foram essas:

      1-Crepúsculo
      2-Um melão apimentado
      3-Eu fico em casa
      4-Fugir
      5-A terceira opção que começa com a letra B (esqueci o nome)
      6-Cinzas de madeira bruta
      7-O Pão
      8-Os Templários
      9-Sempre Miiko
      10-Guarda Shadow (Ou Guarda Sombra)

      Obs:Eu mandei essas respostas para umas amigas e umas conseguiram e outras não.

      Minha opinião:
      Isso das guardas é realmente algo aleatório.
      As respostas certas não garantem que você irá entrar na guarda desejada, só aumentam as chances de isso acontecer.
      É tudo questão de sorte mesmo.

      Excluir
    2. Ah sim, obrigado por comentar :)

      Excluir
  5. Cara eu queria entrar na guarda Absinto respondi igualzinho ao guia mas fui parar na Sombra. Alguem que entrou na guarda Absinto pode me ajudar a conseguir também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu respondi o que tava no guia da Sombra e entrei para Absinto

      Excluir
    2. eu respondi com as respostas da guardas das sombras e fui parar na absinto

      Excluir
  6. mano fala sério respondi tudo igual ao guia da sombra e fui parar na Absinto,fala sério ja fiz mais de 300 contas :(

    ResponderExcluir
  7. Ei, o que fazer? respondi as respostar da guarda da sombra e parei na Absinto, tem chances deles arrumarem esse bug em breve? pra mim entrar na guarda que pedi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de forma aleatória, não tem como mudar de Guarda, mas a guarda não influencia na história, é só pro ranking mesmo

      Excluir
    2. Eu respondi as respostas da guarda sombra e entrei na guarda obsidiana, no dia seguinte apareceu que estava na guarda sombra, talvez isso aconteça com você.

      Excluir
    3. Já foi falado no fórum que é realmente aleatório, para poder ter um equilíbrio de membros em cada guarda

      Excluir
  8. Aff, respondi igualzinho ao guia pra entrar na das Sombras e acabei na Obsidiana!
    Frustração resume

    ResponderExcluir
  9. Uma vez que eu respondo o questionário das guardas não é possível mudar nem se repetir o ep?

    ResponderExcluir
  10. Eu finalizei o episodio 3. Mas, ainda assim, não aparece o episodio 4... Como que faço para que ele apareça ? u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda são só 3 episódios, não se sabe ainda quando irá lançar o 4°Episódio. Mas provavelmente depois que tiverem uma equipe fixa no jogo, por enquanto as moderadoras são do AD.

      Excluir
    2. Aaah...Obrigada ^^'

      Excluir
  11. As guardas não são aleatórias, você entra em determinada guarda de acordo com suas respostas, tava ou tá acontecendo um bug que faz você entrar em uma guarda aleatória, mas acredito que isso vai ser resolvido logo
    obs: eu consegui entrar na guarda que eu queria com as respostas que achei em um site

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode por o site aqui, por favor??
      Queria muito entrar na Shadow! --

      Excluir
    2. Anônimo, a ideia era para ser essa, mas resolveram (postaram isso no fórum como aviso oficial) distribuir os membros nas guardas para ter um equilíbrio, ou seja, agora é aleatório.

      Excluir
    3. Esse site tem a respostas um pouco diferentes de todos os outros que eu vi, mas por causa dele eu consegui entrar na que queria. Desculpa moça eu não tinha visto isso no fórum, mas mesmo assim consegui entrar na shadow
      O site: http://eldarya-guides.tumblr.com/post/150363673229/eldarya-guide-episode-3

      Excluir
    4. Não precisa se desculpar.
      Olha, é bem com sorte mesmo, porque você está na guarda que queria, então essa guarda estava com poucos membros mais que as outras, aí com você deu um equilíbrio.
      É um ciclo para todas as guardas. owo

      Excluir
  12. todos os mascotes recarregam as energias à meia noite? pq meu sabali não recarrega essa hora... acho q recarrega de madrugada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas era pra ser essa hora. Talvez mais adiante eles arrumem isso.

      Excluir
    2. Entendo... Espero q arrumem isso depois. E falando nisso, tem mt gente reclamando q a energia do mascote não recarregou hoje, inclusive a do meu. Tomara q quando arrumarem isso, tudo fique normal com o horário e td mais.
      Enfim, obrigada. ^^

      Excluir
  13. Ok ... Tem algo errado , só vai até o ep 3 msm ou oq ?

    ResponderExcluir
  14. Para trocar de mascote eu preciso colocar o outro no ovo? ;-;

    ResponderExcluir
  15. O meu mascote ele n repõe a energia :C ( e eu coloquei comida p ele)

    ResponderExcluir
  16. Meu Corko quando era bebê, tinha bonus da sorte +4, quando evoluiu tinha +27 ou +37, não lembro bem agora... Mas eu vi hj q ele tá com bonus da sorte +10 agora... Por que isso? Achei q depois q evolui o bonus aumentava ou diminuia, mas só uma vez... ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver no fórum do jogo q isso do bonus da sorte é um bug q tá afetando tds...

      Excluir
  17. Espero que consiga ajudá-las!! A seguir as respostas que dei para entrar na guarda Absinto. Em minhas duas contas funcionou, portanto espero que funcione com você que está interessada em entrar nessa guarda.

    1 - A aurora
    2 - Um travesseiro
    3 - Ficar em casa
    4 - Eu tento domá-lo
    5 - Uma boina vermelha
    6 - Água purificada
    7 - Mel
    8 - Illuminatis
    9 - Miko
    10 - A guarda Absinto

    PS.: Esse foi o MEU questinário, portanto as respostas não são as 100% corretas, entretanto funcionaram comigo. Então por favor, não venha me xingar dizendo que não funcionou, pois estou avisando agora de que não são as respostas verdadeiras, mas sim as que funcionaram comigo.
    Bom jogo!

    ResponderExcluir
  18. É possível ter mais um mascote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, porém...
      Você coloca o seu atual mascote no ovo, compra uma incubadora na Loja de Alquimia > Ferramentas e choca o novo.

      *Não se pode ter dois ao mesmo tempo ativos.

      Excluir
  19. eu dou lances no leilão mais n consigo recuperar os objetos :C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal!
      Na parte dos Meus Leilões, no lado esquerdo você pode ver os seus atuais lances, então fica mais fácil para você ficar dando lance até conseguir o item. c:

      Uma dica é que muitas pessoas esperam os poucos segundos que tem no item para dar o valor, então fique esperta!!

      Excluir
  20. Se o mascote for de evento, quando acabar a comida dele continua sendo vendida?

    ResponderExcluir
  21. eu não sei o que aconteceu não consigo ir pra um novo episódio, porque agora são vários episódios ai tipo fica tudo empilhado um em cima do outro e eu não consigo acessar o que faço???

    ResponderExcluir

AS REGRAS GERAIS

1. LEIA TUDO antes de comentar alguma coisa. Tentamos colocar o máximo de informações possíveis, então apenas comente se a sua dúvida não estiver na postagem ou se você não entendeu x coisa.
2. O respeito mútuo é importante, não é permitido ofensas e brigas de qualquer tipo, seja para os dois lados (leitores e administradores).
3. É proibido spam, flood, links maldosos e outras besteiras que não são agradáveis.
4. Sempre aceitamos sugestões para futuras postagens, seja um tutorial, ajuda ou até curiosidade.
5. Se os seus créditos não estão aqui ou em qualquer outra parte do blog, nos avise imediatamente com educação porque não fazemos isso de propósito.
6. Não hesite em perguntar se tiver dúvidas. Estamos aqui para ajudar!
7. Não se esqueçam que todos aqui somos uma família, portanto, não só as postadoras ajudam vocês, mas seus colegas leitores também!
POR FAVOR, PARA AJUDARMOS NÃO MANDE A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.

Use esses kaomojis para expressar algum sentimento:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †