A V I S O S
[ 20.12.18] Consegui a minha conta de volta depois de uma grande batalha! Não desistam! Mandem prints com tela inteira para o suporte, ajuda bastante.

09/01/2016

Teorias: Cristal inspirado em Tinker Bell e o Tesouro Perdido?


Olá pessoal! Finalmente voltei com post novo e um pouco mais diferente. Sei que muita gente gosta de teorias, e faz um bom tempo eu tinha achado uma semelhança ou apenas coincidência entre o Cristal dos maanas de Eldarya e o filme Tinker Bell e o Tesouro Perdido, estão curiosos? Se sim, então vamos lá! 

/!\ Spoilers /!\
Para começo: No filme Tinker Bell e o Tesouro Perdido, conhecemos logo no inicio a Pedra da Lua Mágica. Acontece que uma Lua Azul irá surgir(e isso é muito raro), e a fadas reais convocaram Tinker Bell para crir um novo cetro para a ocasião. Quando a lua estiver no topo, a luz irá passar através da pedra e produzir pozinho mágico azul, que restaura a arvore do pozinho mágico, que as fadas precisam para voar(ou seja, é muito importante!). Mas acaba acontecendo um acidente e Tinker Bell quebra a Pedra da Lua em vários pedaços.  Se quiser conferir, veja aqui em 5:55.


No jogo, Miiko nos explica que o Cristal é responsável por produzir maana, que é muito importante para os habitantes de Eldarya. Mas um dia, desconhecidos entraram lá e parte do Cristal foi transformado em vários pedaços e espalhados, o Cristal diminuiu de tamanho(antes era 10 vezes maior) e com isso vários habitantes de Eldarya ficaram enfraquecidos, adoeceram, ficaram loucos e até mesmo morreram, pois o maana que estava sendo produzido era muito pouco. 
Isso é explicado no episódio 1 e 2.

Então, após esse "resumão", encontraram alguma semelhança? Se não, vou explicar...
A Pedra da Lua seria no caso o Cristal, porém essa ao invés de depender do tamanho, depende da Lua Azul, que produz o pozinho mágico azul, que restaura a arvore do pozinho mágico e faz as fadas voarem. O cristal quando grande produzia uma grande quantidade de maana, que os habitantes de Eldarya usavam, e era muito importante tanto como um tipo de oxigênio como para outros usos. Ambos foram quebrados, a diferença é que em Eldarya isso é algo realmente ruim, e no filme Tinker Bell e o Tesouro Pedido também é, com a diferença de que no final isso vira algo bom, já que produz mais pozinho magico. 

Prós dessa teoria:
  • O Cristal de Eldarya e a Pedra da Lua, ambas produzem coisas importantes para os habitantes. 
  • Ambas foram quebradas. 
  • No Facebook oficial da ChiNoMiko, ela postou uma foto da área de trabalho do pessoal da Beemoov, e na foto há a capa de um dos filmes da Tinker Bell, talvez um deles goste dos desenhos ou seja um fã e tenha sugerido a ideia.

Clique para visualizar melhor.

Contras dessa teoria: 
  • um ritual para o pozinho magico ser criado no filme e no jogo o Cristal produz maana naturalmente.
  • No filme, Tinker Bell é quem quebra a Pedra, e no jogo quem quebra são inimigos. Sem falar que ela tem todos os pedaços e em Eldarya os pedaços estão espalhados. 
  • A capa do filme mostrado na foto da área de trabalho do pessoal da Beemoov é do primeiro filme de Tinker Bell, e não o Tinker Bell e o Tesouro Perdido.

Então pessoal, é isso, espero que tenham gostado e entendido. O que vocês acharam? Concordam ou discordam dessa teoria? Acha que Eldarya pode ter sido inspirado em várias outras coisas? 
Deixem seus comentários, vamos conversar! 


5 comentários:

  1. Olha eu acho que a eldaryete é uma sereia pork eu vim imagem com os rapazes e no final quem ela vai poder ficar o paquera? Eu quero o leifra e nevra

    ResponderExcluir
  2. Socorrooooo!! Esse filme da Sininho é meu exemplo pra vida. Desde que assisti, minha lição foi: "sempre q vc acha q as coisas estão ruim na vida, elas podem piorar. mas no final, tudo tem um jeito" kk.
    Essa teoria faz bastante sentido, apesar dos contras. Lembrei dos primeiros eps, quando o Kero tá explicando pra guardiã o que são faerys, e daí citaram Peter Pan. Então é bem provável mesmo que essa parte da história do jogo tenha sido inspirado em Tinker Bell e o Tesouro Perdido.
    E uma coisinha no jogo que não afete a história (não que eu saiba, não por enquanto kk)que eu notei, que talvez seja uma pequena referência, é o cabelo do Ezarel. Logo de primeira, quando achei que ele tinha cabelo ok, não mt longo que nem do Valkyon, e de repente notei uma trança um tanto longa, eu fiquei tipo "Caracaaaaaa, isso é referência Star Wars, ou é impressão minha??", já que o cabelo de um dos Padawans é assim (eu n vou lembrar o nome do boy, até pq eu vi sobre isso em um livro q eu tava lendo kkk que o personagem AMA Star Wars e tmb tinha o cabelo assim que nem do Ezarel). E que o jogo talvez esteja cheio de referências com algumas coisinhas isso é bem provável, não, já que a Guardiã falou até de pokebolas já kkkk

    ResponderExcluir
  3. Sim, amei a teoria, sem falar que a Tinker Bell está citada em Eldarya, a pedra da lua (em Eldarya) pode ser um pedacinho do cristal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom :3
      E Peter Pan é citado em alguma parte do jogo, se eu não me engano quando falam de conto de fadas.

      Excluir
  4. E se a Pedra da Lua citada em Tinker Bell,for um pedaço quebrado do grande cristal de Eldarya? ahshaush

    ResponderExcluir

AS REGRAS GERAIS

1. LEIA TUDO antes de comentar alguma coisa. Tentamos colocar o máximo de informações possíveis, então apenas comente se a sua dúvida não estiver na postagem ou se você não entendeu x coisa.
2. O respeito mútuo é importante, não é permitido ofensas e brigas de qualquer tipo, seja para os dois lados (leitores e administradores).
3. É proibido spam, flood, links maldosos e outras besteiras que não são agradáveis.
4. Sempre aceitamos sugestões para futuras postagens, seja um tutorial, ajuda ou até curiosidade.
5. Se os seus créditos não estão aqui ou em qualquer outra parte do blog, nos avise imediatamente com educação porque não fazemos isso de propósito.
6. Não hesite em perguntar se tiver dúvidas. Estamos aqui para ajudar!
7. Não se esqueçam que todos aqui somos uma família, portanto, não só as postadoras ajudam vocês, mas seus colegas leitores também!
POR FAVOR, PARA AJUDARMOS NÃO MANDE A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.

Use esses kaomojis para expressar algum sentimento:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †