A V I S O S
[ 20.12.18] Consegui a minha conta de volta depois de uma grande batalha! Não desistam! Mandem prints com tela inteira para o suporte, ajuda bastante.

11/01/2024

VOLTEI? + MOTIVOS DA MINHA DESISTÊNCIA DE ELDARYA

Saudações, guardiãs! Tudo bem? Sim, eu estou viva. Depois de tanto tempo sem postar aqui, confesso que acho um tanto estranho devido a ter abandonado o jogo também. Eu nem sei se existe quem leia o blog ainda, mas espero que esse cantinho ainda seja útil para alguém. <3 De qualquer forma, desejo um feliz 2024 à todos! Assim, se eu falar que voltei relativamente falando, não estaria mentindo. Já fazia um tempo que queria postar novamente aqui, mas muitas coisas me fizeram repensar essa ideia — a começar com o fato de nem ter equipamento mais. Enfim, né? Além deste comeback improvisado, o conteúdo do post de hoje será os motivos que me fizeram a minha desistência de Eldarya ser real durante esses anos. Quem sabe não tenha quem se identifique, não é mesmo? Aos desavisados: cuidado que o conteúdo aqui terá SPOILERS. Se você nunca mais viu alguma coisa sobre Eldarya desde os banimentos em massa, só corre!

Glossário 

 • New Era: É o período atual que a história de Eldarya está sendo passado. Acontece após o último episódio de New Origins: 
• New Origins: É o período que a maioria conhece, a "primeira temporada", digamos assim. 
• Palavras com números: Nem sei se o Blogger tem sistema de banir por palavras sensíveis igual certas redes sociais, mas por vias das dúvidas vou deixar as palavras meio censuradas mesmo. KKKKKKJ

01 — A mort3 do Valkyon 

Não que eu jogava muito na época que New Era lançou, mas recordo que, após conseguir com sucesso recuperar a minha conta graças a um conhecido (acredito que já contei essa história aqui, senão conto outra hora e adianto que nem tive culpa), que havia sido banida no 2° banimento em massaparece até coisa de roteirista de série apocalíptica — eu fiquei totalmente desanimada de jogar, cuidar do mascote e qualquer coisa relacionada a Beemoov. Vi o descaso que aconteceu, sabe? Ainda sim, continuava nos grupos do Facebook vendo as notícias que saíram. 

Aí, não teve jeito. Quando soube que o Valkyon morreu e até meteram o irmão dele, depois um humano como paquera... Bem, eu fiquei put4 da vida. Estava acontecendo o que todas não queriam que acontecessem desde a pré inscrição: Eldarya estava mudando, igual ao Amor Doce, e para PIOR. 

Honestamente, eu me senti mais uma vez viúva, já que o meu paquera no AD era (e é ainda) o Lysandre. Será azar? Simplesmente DE NOVO m4taram um paquera principal!!! COMO PODEM FAZER ISSO? AAA 

#VoltaValkyon | #ReturnValkyon (meio atrasado, mas fica aí os votos da viúva Valkyon-Lysandre -q)

02 — Desânimo com várias pessoas saindo do fandom 

Como muitos depois do 2° banimento em massa, seja aqueles que foram banidos, que recuperaram a conta ou até quem nem foi afetado* por essa atitude da Beemoov, se instalou uma desistência muito grande para abandonar o jogo. Eu via bastante gente publicar nos grupos do Facebook que pararia de jogar definitivamente. 
Tentei ficar por um tempo, porém não era a mesma coisa. Parece que você acaba refletindo sobre o porquê continuar jogando. Um monte de pessoas, até aquelas que gastaram dinheiro no jogo, foram banidas. "Para quê continuar se pode acontecer de novo? Para acabar os episódios? Reunir a major coleção de mascotes já vista na face de qualquer servidor?" Pensei em muitas coisas, e no fim, nem estava lembrando de fazer o login mais. 

*E detalhe: nem todos que foram banidos tinham culpa. Me incluindo nisso, como citei anteriormente. Esse segundo banimento, ocorrido em outubro de 2018, girou em torno de quem tinha contas fakes (múltiplas contas) na época, o que é contra os termos de uso — cada jogador tem que ter uma única conta. Fora que a maioria usava para transferir maanas para si mesmo. Teve aqueles que tinham várias contas, mas não foram banidos; Outros possuíam apenas uma conta , porém foram banidos. Portanto, essa banimento foi desproporcional e deixou uma sombra enorme. Além disso, ocorreu em vários servidores, o que abaixou o fandom de todos. Não conheço o número do fandom aumentou nos últimos anos, e gostaria muito de pesquisar isso mais a fundo futuramente. 

Você pode ler sobre esse banimento nesta postagem aqui e aqui sobre o pós banimento. Eu chamo de banimento em massa, porém na época era conhecido como reset de contas mesmo.

Ah! Só uns avisos aqui: 

Eu não tenho um computador decente para fazer as minhas edições como fazia. Infelizmente. E isso até me corrói por dentro, mas eu finjo não estar afetada porque não tem muito o que fazer. Só arrumar um trampo, se desgastar e tudo mais para assim comprar pelo menos um notebook que preste. No momento eu estou escrevendo essa postagem no Blogger do navegador mesmo, pois até o app tava me incomodando com umas questões. 
Devido ao motivo acima, eu não vou poder mudar o layout do blog no momento. Me sinto totalmente incapaz de fazer uma edição da forma que penso no celular. Eu vou tentar fazer alguma coisa, tá? Na verdade tenho até ideias, inclusive.
— Eu pretendo mudar todas as imagens do blog algum dia porque são imagens que encontrei no falecido Weheartit (não que não existe mais, mas a plataforma tá horrível) e não tem os créditos dos artistas que fizeram. Felizmente, eu tenho os modelos de cada ilustração ainda guardados. Só vai demorar um pouco a mudança devido ao problema citado anteriormente. Também pretendo atualizar as postagens e fazer novas, além de buscar pessoas que querem postar por aqui.
Não sei se voltarei definitivamente. Tentei voltar no BAD, mas agora tá parado novamente lá. Só que escrever e deixar ativo ambos é a minha paixão! Vou planejar mais essas voltas. Tentarei, no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS REGRAS GERAIS

1. LEIA TUDO antes de comentar alguma coisa. Tentamos colocar o máximo de informações possíveis, então apenas comente se a sua dúvida não estiver na postagem ou se você não entendeu x coisa.
2. O respeito mútuo é importante, não é permitido ofensas e brigas de qualquer tipo, seja para os dois lados (leitores e administradores).
3. É proibido spam, flood, links maldosos e outras besteiras que não são agradáveis.
4. Sempre aceitamos sugestões para futuras postagens, seja um tutorial, ajuda ou até curiosidade.
5. Se os seus créditos não estão aqui ou em qualquer outra parte do blog, nos avise imediatamente com educação porque não fazemos isso de propósito.
6. Não hesite em perguntar se tiver dúvidas. Estamos aqui para ajudar!
7. Não se esqueçam que todos aqui somos uma família, portanto, não só as postadoras ajudam vocês, mas seus colegas leitores também!
POR FAVOR, PARA AJUDARMOS NÃO MANDE A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.

Use esses kaomojis para expressar algum sentimento:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †