Hello!

21/04/2017

Manual útil (ou não) para os novatos


Neste mundo perigoso que é Eldarya, você necessita saber de coisas essenciais, principalmente se você é novato no jogo. Há um tempinho atrás vi um comentário, que me deu a ideia para esse post, que é simplesmente que Eldarya não vem com algum manual de instruções, pois a maioria do povo no início lá de setembro de 2016 (saudades) não tinham ideia para nada.

Então, o blog têm muitos tutoriais e ajudinhas legais para geral, mas nunca postamos um manual para os novatos(as) em si, dedicados aos mais novos sobreviventes e colegas de guarda.

Vamos lá?
Clique em "mais informações" para ler o restante da postagem!

01. CUIDADO COM O LEILÃO
"Por que? O leilão parece ser tão amigável e cheio de pessoas incríveis"
É neste momento que você se engana! Pois é, o leilão pode ser legal se você conhecer bem ele, porém tem muita gente que quer passar a perna em você, querido novato(a). Para você entender bem essa parte, pense comigo: Você compraria um ovo açucarado, por exemplo, por mais do valor que está na loja, sendo que na mesma está por apenas 12 maanas?
Acredite, você pode ver um simples ovo açucarado por mais de 12 maanas lá, e isso não para por aí. Quer um exemplo? 


É claro que parece ser besteira alguém comprar algo por um preço tão assim, e até pode ser aqueles esquemas que o povo faz, mas tirando tudo isso e mais um pouco, não podemos esquecer que: tem louco pra tudo e não duvide de nada.

Dúvide da minha palavra? 
Faça login, vá no seu leilão e veja os preços absurdos de coisas baratas na loja que tem lá.
A dica é você ver se o item tem na loja para depois pensar em comprar no leilão, é claro, observar qual está mais em conta.

Os esquemas é um negócio que o povo faz e precisa de pelo menos duas pessoas; a primeira pessoa vende um item por X preço no leilão com sua conta fake, depois a segunda pessoa compra esse item com a conta fake dela, e revende com esse mesmo preço que a primeira pessoa tinha colocado. Logicamente isso não é permitido, porque tem o uso contas fakes, e contas múltiplas são proibidas no jogo (até no Amor Doce). Nota: me corrijam se eu estiver errada.

Há outra coisa importante para ser falar: os trolls.
Não, não estou falando daquelas criaturas de contos infantis ou filmes loucos, e sim as pessoas que fazem uma zoeira ou coisa parecida para o próximo.
 Dias atrás teve uma pequena maioria que resolveu continuar uma brincadeira no leilão, que era colocar o ovo de um Bebê Becola ou de outro mascote inicial com o nome de Bebê Ciralak ou apenas Ciralak, que sabemos que é um mascote legendário, só que com o mesmo preço de um legendário, ou seja, lá nas alturas da Cidade de Eel.
Fim da história? Não, teve gente que caiu nisso ainda por cima, seja por não ter prestado atenção ou outra coisa.

Confira as seguintes postagens: Sobre o leilão e Dicas para se dar bem no leilão.

Quando falo dias atrás faz dois meses que isso aconteceu em massa, mas sempre fique alerta!

Eu estou ciente que tem gente que faz por zuera, mas também tem novato que pode achar que vale isso.

02. TROQUE SEU MASCOTE INICIAL
Eu já citei isso uma vez aqui no blog, mas como vale para geral também, então lá vai:
Becola, Sabali e Corko são mascotes iniciais, já que são ganhados no episódio 3. Sem contar os outros mascotes que também tem raridade comum e  alguns que não tem tanta diferença assim ao se falar de sorte.  
Tá, pode ser que na energia tenha alguma diferença, mas a melhor dica que é essencial é você troca-lo por algo um que traga mais benefícios. 
Quer exemplos?
Raros: Plumobec, Polpatata, Pinigin, Spadel, Liclion.
Épicos: Seryphon, Okanya. Chead.
Legendários: Ciralak, Danalasm.

 É claro se você tiver um Pimpel, que é um dos mascote comuns, pode conseguir um Plumobec na exploração (experiência própria) e se não falhar a isca, você poderá se conter com um mascote melhorzinho. <3

Ok, não podemos julgar um mascote só pela sua sorte ou energia. Já vi gente que reclamou do seu mascote legendário dizendo que seu antigo inicial era melhor e trazia mais coisas coisas, ué.

Outra coisa que vocês tem que colocar na cabeça, que também não só é a sorte ou energia que fala que o seu mascote não está trazendo nada. Até na FAQ do jogo diz isso:




03. SEMPRE DEIXE SEU ESTOQUE CHEIO
Eu sempre me perguntei como os outros jogadores tinham sempre as coisas do mini jogo Purro'Troc. Não entendeu ainda? É que neste joguinho o Purral (o gato lá) pede para você itens que você deve achar na exploração, comprar no leilão ou na loja mesmo e depende de cada sacola do dia. A minha dúvida era que eu nunca tinha todas as coisas, digo, literalmente faltava tudo e assim só fui abrir a minha primeira sacola, uma comum, depois de uns dois meses do lançamento do jogo.

 Naquela época eu achava que não fazia nenhum sentido encher o estoque, era tipo uma agonia ver tanto item.
O foco aqui é para você tentar deixar seu estoque pelo menos um pouco cheio.

OPA! MUITA CALMA
Não estou querendo dizer que você deve sair gastando comprando alimentos, iscas e o caramba caras só para deixar seu estoque cheio. Eu, como toda boa pobre, comecei aos poucos. Simplesmente procure itens baratos, dê seu máximo para comprar para não extrapolar, por exemplo: "Só comprarei essas coisinhas de 1 até 10 maanas."
Lembre-se que essas coisas (alimentos, iscas, alquimia) são encontráveis na exploração também, então você fazendo essas duas coisas juntas dá para você juntar muita coisa para seu estoque.

Ah, é claro que isso não te ajudará somente em joguinhos simples. Se você der a sorte e encontrar o mascote que queria, mas não tem a isca certa, o que tu faz? Senta e chora, talvez? Porém tu pensa mais um pouco e dá para comprar, só que existe o tempo para captura e também se isca não funcionar? A única isca que tinha e tu pagou caro na loja/leilão?

 SEMPRE PESQUISE O VALOR ANTES NA LOJA E COLOQUE O FILTRO PARA MENOR PREÇO NO LEILÃO.

É claro que se você só se importar em comprar as sacolas, o que na prática se você não ficar falido depois é mais fácil.


04. NÃO GASTE SUAS PRIMEIRAS MAANAS COM ROUPAS
Se você é aqueles novatos mesmo, que está pelo menos está nos primeiros episódios isso é para você! 
Lembro-me quando jogava a versão francesa eu gastava todas as minhas 1000 maanas, que é o que você já tinha, por roupas na loja... O problema que eu mal passava o episódio 2, não por causa do idioma, mas a falta de maanas me deixava com raiva.
Também não sabia muito usar o leilão, que naquela época qualquer um podia acessa-lo, e as roupas que comprei não dava para revender porque era da loja, assim me desanimava parando de jogar por um tempo, logo depois de meses voltava na minha conta, meu mascote estava no ovo e mal tinha maana para incubadora. ;-;

Não só minha experiência de vida (que é bem burra) pode ser um "exemplo" para vocês, mas também o fato que mesmo se comprar roupas, a sua guardiã estará igual em todas as imagens pois é um padrão e para a história não perder o sentido. Claro que eu amo roupas, mas quando fiz a minha pré-inscrição já tinha em mente que seria diferente e eu estaria pelo menos em um nível legal. 

O que quero dizer é para você tentar maneirar neste assunto. Não precisa ficar com roupas só da exploração, cada um é cada.
Na verdade, se pergunte: O que é mais importante? ou Vale mesmo a pena?
Vale porque o dinheiro é meu e eu faço o que quiser! q
 É uma tentação entrar no leilão ou ver a loja, as vezes você acha algo perfeito por menos de 200 manas e já quer comprar. Quando isso acontece primeiramente só vejo se sobrará maanas porque a sensação de não ter maanas já me frusta.
Talvez eu fiquei traumatizada...

Há não ser que você pesquise muito os preços e compre algumas coisas de vez em quando, mas gastar tudo que nem eu fazia não recomendo há ninguém...

Se você tem alguma dica que não apareceu aqui pode dizer nos comentários. ^_^

5 comentários:

  1. Nossa, amei as dicas :3 Apesar de estar no EP 5 ainda me considero um novato no jogo, e eu só penso comi eu teria mais maana se eu tivesse encontrado esse blog antes(Sim, eu era uma daquelas pessoas que gastavam maana com roupa do leilão, pra depois descobrir que não aparece na imagem ;-;) E não gosto nem de lembrar da dor que senti ao saber que os olhos da guardiã tbm não muda, porque eu gastava tudo em heterocromia :") mas vida que segue e agora eu sei de mais coisas e.e

    ResponderExcluir
  2. nosha, eu sou novata, to no ep 2 agora e no leilao na 1° vez eu vi o filtro "o mais barato" comprei um monte de coisa e o TOTAL foi 21 MAANAS

    ~xocada q tem coisa de +200 maanas nem sabia e.e

    ResponderExcluir

AS REGRAS GERAIS

1. LEIA TUDO antes de comentar alguma coisa.
2. O respeito mútuo é importante, não é permitido ofensas e brigas de qualquer tipo, seja para os dois lados (leitores e administradores).
3. É proibido spam, flood, links maldosos e outras besteiras que não são agradáveis.
4. Sempre aceitamos sugestões para futuras postagens, seja um tutorial, ajuda ou até curiosidade.
5. Se os seus créditos não estão aqui ou em qualquer outra parte do blog, nos avise imediatamente com educação porque não fazemos isso de propósito.
6. Não hesite em perguntar se tiver dúvidas. Estamos aqui para ajudar!
7. Recomendados que não dê suas informações pessoas, principalmente e-mail e endereço a qualquer pessoa, mesmo que ela fale que seja da administração.
8. Não se esqueçam que todos aqui somos uma família, portanto, não só as postadoras ajudam vocês, mas seus colegas leitores também!
POR FAVOR, PARA AJUDARMOS NÃO MANDE A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.