A V I S O S
[ 20.12.18] Consegui a minha conta de volta depois de uma grande batalha! Não desistam! Mandem prints com tela inteira para o suporte, ajuda bastante.

19/11/2016

Sobre o leilão!


Olá, guardiões!
Como estão hoje?

Nesta postagem é praticamente algo longo, porque o assunto dá muita coisa para se falar: o leilão. Sim, o que geralmente é para você comprar e vender o que quiser! Também tem vezes que tem um preços absurdos, e você quase perde a fé na humanidade, mas tu segue a vida, mesmo achando isso estranho. :v
Olha, eu tentei fazer uma postagem atualizada de uma postagem antiga da Sara, mas se tiver qualquer dúvida é só perguntar.

Então, vamos?
É só clicar em "leia mais" e manda ver. q



Confira essa postagem: Dicas para se dar bem no leilão!

O leilão é uma parte do jogo onde você vender ou comprar várias coisas de outras jogadoras. É uma ferramenta muito usada em RPGs, e em troca você recebe uma recompensação no dinheiro do jogo.
Para acessar o leilão você precisa ter terminado o episódio 3!
Quando finalmente terminar o episódio, o leilão se encontrará no quarto lugar no menu. Se não estiver lá, tente limpar o histórico (caches) do seu navegador e faça login novamente pois pode ser um simples bug.


[Curiosidade] Na versão francesa, no início do jogo, todo mundo tinha acesso livre ao leilão (ou mercado, como era nas traduções), independente do episódio que estava.

Há duas opções de compra, que vocês podem entender abaixo. 

01. Lance Atual
 Cobrir um preço, ou seja, dá o seu preço e se ninguém cobrir o seu durante o tempo que o objeto está no leilão, você ganha ele quando o tempo ganhar por completo. Logicamente, na aposta você tem que dar mais do que está atualmente.

02. Compra Imediata
Como o nome da fala, você só paga um preço e já adquira o item de cara. Por exemplo, se a compra imediata é 100 manas, e você compra-a por esse mesmo valor, o item já é seu, porque é esse valor que a pessoa que está vendendo quer, e você pode dar também.

Alguns itens podem ter os dois tipos de opções, outros somente um que seria "Lance Atual".
 Um outro fato é que você precisa saber, é que não existe itens somente com Compra Imediata.

Todos os itens são vendidos por maanas.

Observações

Você só pode leiloar o item que você achar em exploração. Se você comprou algo da loja, como roupa, que não encontrou tal coisa na exploração, não aparecerá a opção de colocá-lo a venda.
Um item que você comprou no leilão, pode ser revendido no mesmo também. Lembre-se: todo item (roupa ou objetos que ficam no inventário) que pode ser vendido no leilão tem o símbolo do martelo em sua imagem ou quando você passar o mouse em cima, tem em abaixo: "Pode ser leiloado."

Como comprar


Clique em algum objeto que está sendo vendido e faça seu lance clicando no lado direito em "Dar o lance" ou se tiver, compre logo clicando em "Compra" e o item já será seu. Logicamente, no caso da primeira opção, o seu lance deve ser maior que o atual.

Você vai adquirir o item quando o tempo acabar e se ninguém "cobrir" o seu preço antes.
Se aparecer só um preço é o de leilão, pra comprar você tem que pagar o preço que está disponível, e se ninguém cobrir esse seu preço, no final do tempo o item será seu. Ao lado você pode ver quantas apostas já foram feitas para saber se alguém cobriu sua oferta.

PS1: O tempo que item ficará no leilão pode ser visto em baixo do nome e categoria dele, escrito em rosa.

PS2:  A taxa é quando uma guardiã comprar um objeto seu, e 5% dos maanas irá para o Eldarya.

PS3: Caso você queira achar algo em especifico que já saiba é só clicar no menu que está em cima dos itens do leilão e escolher o que quer. Tem categorias, como por exemplo "Equipamentos" que tem sub-categorias para você encontrar exatamente em detalhes o que quer.


Como leiloar


Na página do Leilão mesmo, vá em "Meus Objetos", clique em um deles que aparecer. É claro que você pode mudar, clicando nas opção do lado para ver os seus itens em cada categoria.

Vai aparecer uma "janelinha" abaixo automaticamente com opções.

Preço Inicial:
Compra Imediata:
Duração do leilão: 12h  |  24  |  48h

É só você completar o que se pede, logo depois é só clicar em Leiloar.
Por exemplo:


Coloquei o preço na compra imediata porque, segundo a loja que também vende a mesma coisa, o Pirulito Pegajoso é 300 maanas ou 50 moedas de ouro, mas o preço em si vai de você mesmo. Olha, já que não vou usar tão cedo o pirulito pegajoso (e tenho mais um), vou ir neste mesmo.

Atenção: você só pode colocar 3 itens no leilão por vez!

Se o item não estiver na loja, mas você quer um preço justo ou quase, é só você ver a raridade do mesmo para se ter uma ideia.
Não sei se vocês repararam, mas no canto de cada item tem uma pontinha com cores diferentes.
Por exemplo:


Cada um desses tem um significado que é raridade desse objeto, todos os itens vendidos no leilão tem isso e existem por causa das explorações, alguns itens são mais fáceis e outros mais difíceis de achar, por isso tem essa raridade, para classificá-los do mais fácil ao mais difícil de conseguir.

 - Item comum
  - Item raro
 - Item épico
 - Item legendário
- Item de evento

E também no menu na parte "Todas as raridades" da pra você perceber todos os tipos também.
Como falei acima, isso vai de cada um pois você pode encontrar itens legendários / evento por preço de banana lá, então simplesmente, é coisa da pessoa.

Meus leilões 


Nesta parte do leilão, você pode acompanhar os seus leilões, e é dividido em duas partes.

Do lado esquerdo você pode ver os objetos que você está tentando adquirir, você pode ver se o seu lance é o maior lance até o momento, se passaram o seu lance. Caso seja a segunda opção, você pode ver que aparecerá um botão para você efetuar um novo lance.

Do lado direito você pode acompanhar como anda o leilão dos objetos que você decidiu leiloar, é possível ver quantos lances já foram realizados e o valor atual.
Caso você deseje também é possível cancelar o leilão.

Histórico



Essa parte é a última do leilão, e como o nome já diz, indica um histórico de todos os itens que você comprou/vendeu e porque isso aconteceu.

"É útil para consultar qual foi exatamente o último lance que deram por determinado item que você colocou a venda. Além de poder ajudar para uma base caso você vá por no leilão um item que você já vendeu antes.

Há duas listas de históricos, a das compras onde constam todos os itens que você comprou, por qual preço e quando você adquiriu o item.

A de vendas consta todo item que você colocou a venda no leilão, ele irá informar por qual preço o objeto foi comprado. Caso você cancele o leilão irá constar que o leilão foi cancelado, assim como que se o tempo de leilão acabar sem que ninguém tenha dado nenhum lance esta informação também constará."




É isso, galera!
Os créditos de todas as informações desta postagem é do fórum da nossa versão, e também a postagem antiga que serviu de base. <3

Fiquei aliviada de terminar finalmente essa postagem, até porque estava há séculos em rascunho... Sei lá, só sei que partiu acabar as outras e fazer novas também. ;w;

44 comentários:

  1. Eu gostaria de perguntar algo. O leilão comigo não funciona se eu ficar dando lances, só em compra imediata. Eu não consigo comprar sem ser em compra imediata, eu dou um lance maior, ninguém deu outro lance maior, acabou tempo e eu não consigo, só que as maanas voltam. Gostaria de saber se e só comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, se tem que ter em mente que vai ter mais gente que poderá colocar um lance maior nos últimos minutos e por isso você recebe suas maanas de volta.

      (acredite, até eu espero o tempo q)

      Excluir
    2. Mas eu fiquei la vendo o tempo acabar, dava em 10 segundas eu tava fazendo contagem regressiva. Tudo bem acontecer uma vez mas, acontecer OITO VEZES(entao foi oito), poxa ai já é sacanagem com a minha cara

      Excluir
    3. Você tem muito azar ou é bug do jogo. Reclame com o suporte se continuar isso. ^_^

      Excluir
    4. acontece o mesmo comigo.tanto é que parei de jogar por um tempo por causa disso.hoje perdi uma ocarina de marfim.onde acho o suporte?

      Excluir
    5. Sempre tem pessoas que ficam nos últimos segundos, tu tem que ficar esperta e esperar os mesmos. Quando estiver em menos de 10, coloca um lance meio alto e manda ver! Não é bug. ^^

      Excluir
    6. Aconteceu 2 vezes comigo eu acho que um bug eu esperei os ultimos segundos ninguém deu um lance maior eu não consegui comorar aquela maldita alga gasosa!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. quando eu vou leiloar algo, eu sou sempre "obrigada" a colocar compra imediata, por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o jogo pede isso, e é para todos.
      Quando o item no leilão não tem compra imediata é porque alguém fez algum lance.

      Na FAQ do jogo diz assim:
      "Se alguém der um lance na compra inicial o leilão do item irá prosseguir usando apenas os lances e o valor da compra imediata não irá aparecer mais."

      //////////

      "Ao colocar um item no leilão é obrigatório colocar um valor para o lance inicial e um para a compra imediata."

      Excluir
  4. Se eu leiloar algo, mas ninguém dar um lance, eu perco meu objeto, ou meu maana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende.
      Se ninguém dar lance ou ninguém compra-lo pela imediata até tempo acabar, você fica com o seu objeto.
      Ao contrário se ninguém dar lance mas comprar pela imediata, a pessoa fica com o objeto já que foi comprado por ela, e você ganha os maanas que colocou para vender.

      Excluir
  5. Quantas vezes eu posso comprar de uma mesma vendedora? E com que frequência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o máximo é 3 vezes e 3 dias (48h).
      (me corrijam se estiver errada)

      Excluir
    2. Só consigo comprar da mesma vendedora uma vez por dia x.x

      Excluir
  6. Para mim o leilão esta bugado ;-;
    Eu leiloei um item e alguém comprou. Mas depois disso eu não consegui mais leiloar nada... Ele não aparece pra mim nem pras minhas amigas. Alguém pode me ajudar? se sim eu agradeço^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser um bug mesmo.
      Tenta esperar pra ver se ele não acontece mais, agora se continuar relata mandando e-mail pro suporte. ^^

      support@beemoov.com

      Excluir
  7. Eu comprei um ovo no leilão e ninguém deu lance depois do meu, mas eu não ganhei ele e nem recebi meu maana de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja no seu histórico se você comprou mesmo o item. Se não, alguém deu lance mais rápido antes de tu falar Eldarya. rçrçrçrç

      Excluir
    2. Ah, se o seu maana não voltou fale com o suporte.

      Excluir
    3. Eu não sei onde tem que ir para falar com o suporte

      Excluir
    4. Você pode mandar uma mensagem para uma moderaEel, assim elas relataram ao suporte ou você manda um e-mail para eles (support@beemoov.com) com detalhes do seu problema.

      Excluir
  8. dúvida:comprei algo no leilão,faltando 6 segundos pra clicar pra recuperar,eu apareci na esperança de ir.quando acaba o tempo,do nada o que eu queria some.isso já aconteceu comigo antes e fiquei muito tempo sem entrar.dessa vez perdi uma ocarina de marfim.tem como eu reaver^?o jogo vai me compensar?o que vai acontecer em relação a isso?por favor resolvam antes que aconteça novamente.tenho varias coisas que estao aqui nos meus leilões e nao quero perder nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o jogo não vai recompensar. Acontece que muita gente, não só tu que espera os segundos para também economizar maana, então outra pessoa foi mais rápida que você dando um lance maior, assim tendo o item!

      Isso acontece com todo mundo, não tem como reaver, em jogos é assim mesmo. Você ganha ou perde leilões, é a vida.

      Excluir
  9. Eu gostaria de saber uma pergunta muito importante. Depois de quantos dias eu posso comprar da mesma vendedora. E se uma amiga entrar na minha conta depois de quantos dias vamos poder comprar uma da outra novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem 3 dias para comprar da mesma vendedora, a mesma coisa se sua amiga entrasse na sua conta.

      Excluir
  10. Eu comprei um item e ele foi cobrado duas vezes eu estava com 1.700 de manna e comprei um Item de quase 600 e agora to com 500 de manna não sei o fazer

    ResponderExcluir
  11. Como eu faço pra saber onde fica os itens de 12 hrs e os de 24 hrs?
    Me ajuda por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 12h são os itens que ficam no começo; 24h ficam no meio da página, se não me engano em 400 e 500... não sei ao certo, um ano de jogo e isso ainda me buga uashahsa

      Excluir
  12. Eu e minha irmã temos conta no eldarya e queria comprar um item dela, mas não aparece no meu leilão, por que??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque vocês tem o mesmo IP, é um número (parece um código na verdade) que identifica um dispositivo de rede ou internet.

      Excluir
  13. Tem como reservar o item para outra guardiã ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, se colocar no leilão qualquer um pode comprar.

      Excluir
    2. Esse negócio de reserva é um modo de dizer, você "guarda" o item que a pessoa quer/vai comprar e coloca no leilão quando a pessoa estiver disponível. Acontece se a pessoa estiver muito ocupada ou não ter maanas naquele momento. ^^

      Excluir
  14. Estou com uma duvida.
    Consegui um item que uma amiga queria, coloquei pra vender no leilão mas o item não aparece pra ela comprar. Oq fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pode ser pelo mesmo IP, compartilhando o mesmo wi-fi você não consegue comprar nada mesmo.

      Excluir
  15. oi, eu sou nova no jogo, e sem querer comprei uma roupa que nao queria, eu fui na pagina do leião para leiloar a roupa so que eu nao acho ela, o que eu fasso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você compra algo da loja que não tem o "martelinho" não dá para leiloar.

      Excluir
    2. Se você comprou via leilão, não sei moça, como o jogo tem bugs pode ser isso. MAS SEMPRE LEMBRE O QUE DISSE ACIMA! uwu

      Excluir
  16. se eu não recuperar um objeto minha maana conta mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? (eu buguei -q)
      Assim, sua maana é contada (tirada) no exato momento que tu dá o lance.
      Se você não recuperou um objeto não acontece nada.

      Excluir
  17. Eu leiloei 3 objetos e não posso mais. tem outro jeito de leiloar de novo na mesma conta? é que preciso de muitas maanas mas não tenho dinheiro nem paciência pra ficar esperando cada dia só por 50 maanas. >:(

    ResponderExcluir
  18. depois de leiloar 3 vezes tem algum jeito de leiloar de novo? n tenho dinheiro muito menos cartão e preciso muito mais do que 50 miseras maanas por dia.

    ResponderExcluir

AS REGRAS GERAIS

1. LEIA TUDO antes de comentar alguma coisa. Tentamos colocar o máximo de informações possíveis, então apenas comente se a sua dúvida não estiver na postagem ou se você não entendeu x coisa.
2. O respeito mútuo é importante, não é permitido ofensas e brigas de qualquer tipo, seja para os dois lados (leitores e administradores).
3. É proibido spam, flood, links maldosos e outras besteiras que não são agradáveis.
4. Sempre aceitamos sugestões para futuras postagens, seja um tutorial, ajuda ou até curiosidade.
5. Se os seus créditos não estão aqui ou em qualquer outra parte do blog, nos avise imediatamente com educação porque não fazemos isso de propósito.
6. Não hesite em perguntar se tiver dúvidas. Estamos aqui para ajudar!
7. Não se esqueçam que todos aqui somos uma família, portanto, não só as postadoras ajudam vocês, mas seus colegas leitores também!
POR FAVOR, PARA AJUDARMOS NÃO MANDE A MESMA MENSAGEM MAIS DE UMA VEZ.

Use esses kaomojis para expressar algum sentimento:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †